EVENTOS | Outubro 2016

Acompanhe a nossa agende e fique bem informado!

CURSO | Botucatu – SP
O Io Curso de Aperfeiçoamento em Mastite Bovina abordará os tópicos avançados em diagnóstico, epidemiologia, tratamento, manejo preventivo e planos de controle, com estudos de casos. O instrutor será o professor José Pantoja, FMVZ, Unesp – Botucatu.
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro e o evento acontecerá no período de 28 a 30 de outubro na Casa da Arte, FMVZ – UNESP-Botucatu – SP.
O curso é uma realização da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Campus Botucatu / UNESP
Mais informações: www.fmvz.unesp.br/#!/eventos

 

ENCONTRO | Curitiba – PR
Palestras e temas de alto nível em um evento destinado à indústria láctea. É isso que promete o Dairy Vision – almejando repetir o sucesso cravado no ano passado. Nos dias 03 e 04 de novembro, na Expo Unimed, em Curitiba-PR, o encontro manterá o foco de “líderes para líderes” – com a participação dos maiores executivos do segmento lácteo. Eles estarão reunidos em um ambiente especialmente preparado para debater questões estratégicas e insights inovadores.
A temática será abrangente e relevante para os profissionais que trabalham no setor de laticínios e que necessitam tomar decisões pensando no futuro. Estratégias, inovação, mercado, marketing, consumo, casos de sucesso, startups, segurança alimentar, food services, sustentabilidade e tecnologia aplicada são exemplos de alguns dos assuntos discutidos.
Mais informações: (19) 3432-2199 ou pelo e-mail ladc@milkpoint.com.br

 

SIMPÓSIO | Campinas – SP
O Simpósio de Tendências do Consumo de Lácteos acontecerá no dia 17 de novembro, na sede do ITAL, em Campinas – SP. O evento abordará os seguinte temas: Fatores de influência do mercado de produtos lácteos; Nutrição e funcionalidade: alto teor de proteína e cálcio em produtos lácteos; Premiumização e segmentação de produtos lácteos; Fibras, prebióticos e probióticos em produtos lácteos; Redução ou substituição de gorduras, açucares e sódio em produtos lácteos; Outras funcionalidades ligadas a ingredientes lácteos e Tendências de embalagens para produtos lácteos. A inscrição se encerra no dia 10 de novembro. Mais uma boa oportunidade para aprender!
Mais informações: eventos2.fundepag.br/TL171116

 

CURSO | São Carlos – SP

Estão abertas as inscrições para o curso de recuperação de pastagens degradadas utilizando o guandu BRS Mandarim. A capacitação será no dia 11 de novembro, a partir das 8 horas, na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos – SP.

São 40 vagas para técnicos, produtores e interessados. O objetivo é capacitá-los para o uso correto da tecnologia guandu BRS Mandarim, que tem baixo custo de implantação e é de fácil manejo para recuperar áreas de pastagens degradadas, garantindo uma boa produtividade do rebanho, preservação das pastagens e sustentabilidade no sistema de produção.

Além da parte teórica, os participantes vão a campo ver de perto os resultados do guandu para a recuperação de pastagem.

As inscrições podem ser feitas pelo email: cppse.cursoguandumandarim@embrapa.br até 31 de outubro.

 

PROGRAMAÇÃO

8 horas – Abertura

8h30 – Caracterização de pastagem degradada e adubação, com Patrícia Anchão

9h45 – Metodologias de recuperação de pastagens: recuperação direta e recuperação com BRS Mandarim, com Patrícia Anchão

11h – Características, uso e vantagens da cultivar BRS Mandarim, com Rodolfo Godoy

12h – Almoço

13h30 – Vídeo: roçada e manejo da UD BRS Mandarim na Embrapa Pecuária Sudeste

14h – Atividade de campo, com Patrícia Anchão, Rodolfo Godoy, Frederico Matta, Adilson Malagutti e Lívia Castro.

 

VISITA | Santa Fé – Argentina
No período de 2 a 5 de novembro será realizado um grande encontro lácteo na Argentina, a Mercoláctea. Por motivos climáticos o encontro que é realizado todos os anos em maio, mudou a sua data para o próximo mês. O evento terá visitas técnicas as principais propriedades leiteiras, indústrias lácteas, central de biotecnologia, fábrica de nutrição animal e muito mais. Essa pode ser uma boa oportunidade de conhecer o trabalho que vem sendo realizado pelos vizinhos argentinos.
A feira acontece no Prédio Inta Rafaela, em Santa Fé – Argentina.
Mais informações: www.mercolactea.com.ar