“Confiabilidade, excelência, modernidade e comprometimento são os valores primordiais para o sucesso e fortalecimento da raça”
Foto Wagner Correa
O Jornal Holandês traz nesta edição a trajetória de mais um importante profissional da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais – ACGHMG. O Inspetor Técnico de Registro, Dr. Phillippe Domingos Monteiro fala sobre suas expectativas e desafios do dia a dia e comprova a paixão que possui pelo seu trabalho.
Tudo começou como estagiário na Associação Mineira e a sua paixão era tão grande que o tema do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC foi “A nova metodologia de Classificação Linear Brasileira”. Após formar-se em Medicina Veterinária, trabalhou em algumas importantes fazendas associadas da ACGHMG, nesse meio tempo auxiliou em exposições e foi convidado a fazer parte da equipe da Associação Mineira como Supervisor de Operações de campo do serviço de Controle Leiteiro.
“O trabalho de Inspetor Técnico de Registro é importante, principalmente por gerar valor econômico para o associado e contribuir para o melhoramento genético”, comenta Dr. Phillippe.
Atualmente o seu trabalho está relacionado ao serviço de Registro Genealógico, com atendimento às propriedades dos associados e de novos criadores e participa também de congressos, exposições, workshops, além de cursos relacionados a melhoramento genético.
DESAFIOS
Certamente o maior desafio é a dimensão geográfica do nosso Estado, além dos deslocamentos que sempre se fazem necessários para outras unidades da federação. Contudo, não deixo de cumprir toda a minha agenda. Não poderia deixar de relatar também os riscos eminentes de acidentes nas estradas.
Outro desafio constante é o fator distância, principalmente da família e namorada. Não passar datas importantes próximo a eles tornou-se quase uma rotina. Por outro lado, cria-se um segundo elo familiar com criadores, gerentes e funcionários das fazendas atendidas. Outro problema grande que enfrento é com relação a precariedade da telefonia móvel e acesso a internet no Estado, dificultando a comunicação com os associados.
IMPREVISTOS
Em 2013, iria ter uma reunião gerencial e posteriormente uma confraternização de final de ano. Houve a chegada de todos os técnicos de controle de produção e, como sempre, todos se hospedam no apartamento da ACGHMG. No dia da reunião, por um descuido, saíram e trancaram-me juntamente com mais três técnicos sendo que a minha chave havia ficado na associação. Desta forma, a reunião foi atrasada por cerca de 2 horas devido a este imprevisto.
MENSAGEM AOS CRIADORES
Sabedores das dificuldades hoje impostas a todos os pecuaristas, tanto na manutenção como no melhoramento de seus rebanhos e/ou em toda a atividade rural, devemos sempre acreditar nesta atividade, pois ela é de suma importância para a balança comercial do País. Acreditar sempre na superação das dificuldades e na busca sistemática de suporte tecnico para o aprimoramento das atividades, nos leva sempre a estarmos mais disponíveis e comprometidos num mesmo ideal.
Confiabilidade, excelência, modernidade e comprometimento são os valores primordiais para o sucesso e fortalecimento da raça.
AGRADECIMENTOS
“Devo o meu amadurecimento profissional a todos que de alguma forma não mediram esforços, dividindo comigo os seus conhecimentos, e com isso, não poderia deixar de agradecer Cleocy Jr, Silvano Carvalho, Francisco Otaviano, o Chicão, e também a receptividade que tive por parte de todos os associados que visitei”, comenta Dr. Phillippe.