COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

Associado da Mineira se posiciona como fomentador e disseminador de conhecimento

Fotos Wagner Correa

2016-1072

2016-1070  2016-1074

No mês passado, a Poitara Genética promoveu dia de campo com o foco em seu sistema de confinamento, o Compost Barn, assunto que é muito discutido e comentado em várias mídias e redes sociais ligadas ao agronegócio. Atualmente o sistema mais utilizado para a criação do gado Holandês é o Free Stall; mas, recentemente chegou ao mercado nacional o Compost Barn, que vem a cada ano ganhando novos adeptos.
Com visão empreendedora, o criador Marcelo Elias Rigueira, de Matosinhos-MG, convidou o Médico Veterinário Dr. Adriano Seddon, que ministrou palestra intitulada “Principais Aspectos relacionados à implantação e manejo de Compost Barn”.
Dr. Adriano ressaltou os principais aspectos relacionados à implantação e manejo do Compost Barn e ressaltou que o calor e o clima em várias regiões no País tornam o sistema extremamente viável. Outro aspecto abordado foi o uso do túnel de vento, um sistema que ainda não é comum, mas que melhora muito o conforto térmico dos animais confinados.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais – ACGHMG apoiou o evento, por meio da presença do Diretor Executivo, Dr. Silvano Carvalho Jr. e do Técnico de Controle Leiteiro e Gestão de Rebanho, Josimar de Paula. “É de extrema importância para os criadores começarem da maneira correta. Conhecer bem os sistemas reduz a chance de erro e foi uma importante iniciativa do nosso associado em compartilhar com todos os presentes suas experiências”, ressalta Dr. Silvano.
O encontrou reuniu mais de 270 pessoas efetivamente ligadas à pecuária leiteira. Participantes de vários locais do Brasil prestigiaram o evento. O Médico Veterinário Dr. José Orlando, de Santa Rosa – RS ressaltou: “no momento que você promove um evento desse porte para os produtores de leite, é aí que você detecta a seriedade e o comprometimento com o trabalho e o produto que o criador possui”.
O assunto é de relevância na criação da raça Holandesa e já foi amplamente abordado na edição de julho do JORNAL HOLANDÊS.
O Associado da Mineira e proprietário da Poitara Genética está dando um exemplo sobre as grandes possibilidades que a pecuária de leite e a criação de Gado Holandês geram e que é preciso que o criador esteja atento aos anseios do mercado e os transforme em oportunidades para a raça e para realizar bons negócios.
A Associação Mineira parabeniza e apoia essas importantes iniciativas que contribuem para o crescimento organizado da raça!