O animal Meara Goldwyn Carly-TE, do associado da Mineira Mauro Antônio Costa de Araújo é destaque por dois anos consecutivos no prêmio Supremas e Nomeadas
No disputado mundo das exposições, todos querem mostrar em pista o que têm de melhor, o que suas equipes estão realizando da porteira para dentro da sua propriedade. As pistas são consideradas por muitos como o local certo para avaliar junto a especialistas se seus investimentos estão corretos. E como forma de consagração máxima de um ano de conquistas e muito trabalho a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, com o apoio de suas filiadas, realiza há mais de 20 anos o prêmio Supremas e Nomeadas. Expositores de todo o Brasil já participaram do concurso com a indicação dos seus melhores animais que se destacaram em suas categorias e exposições regionais.
A 21ª edição teve a participação de criadores de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em meio a muita qualidade, o destaque das terras mineiras foi para o animal Meara Goldwyn Carly-TE, do associado Mauro Antônio Costa de Araújo, Fazenda Barreiro Alto, que se destacou por dois anos consecutivos na premiação e fez a Suprema Vaca Nacional do ano de 2015 e Reservada Suprema Vaca Nacional no ano passado.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais incentivou vários associados a participarem, e muitos colocaram os seus nomes e animais entre os melhores do Brasil. Anípio Pires Batista Vicente, Fernando Pinto Monteiro de Barros, Geraldo Magela de Morais, Mauro Antônio Costa de Araújo, Ricardo e Thiago Cipriano Pinto, Rui da Silva Pinto Júnior e Outros, Sekita Agronegócios, Virgílio Pampanelli Neto foram os associados da Mineira que participaram do prêmio.
O Diretor Executivo da ACGHMG, Dr. Diego Charles de Almeida Santos ressalta que esse tipo de reconhecimento é muito importante para a propriedade e sobretudo para os colaboradores que trabalham dia a dia junto aos animais. “Após um ano de muitas viagens, preparações e a busca constante pela qualidade, esse é o reconhecimento máximo a nível nacional”, ressalta Dr. Diego.
A Suprema Vaca Nacional de 2016 foi conquistada por Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer, do Paraná, com o animal Bur Jr. Marta 2050 TE .
Os animais foram avaliados pelos jurados do Colégio Brasileiro de Jurados de Pista – CBJP e a entrega da premiação acontecerá neste ano em São Paulo, junto com a última etapa do Circuito Nacional da Raça Holandesa que acontecerá em outubro na cidade de Guaratinguetá.
A Associação Mineira parabeniza todos os criadores do Brasil e em especial aos associados da Mineira e suas equipes, que colocaram seus nomes entre os melhores do Brasil, comprovando o árduo trabalho realizado durante
o ano de 2016. Parabéns a todos!