O Diretor Executivo da Associação Mineira fala sobre o valor social da entidade para alunos e criadores em Muzambinho
Fotos George L. Silva
A “Interferência dos Pontos Críticos na Obtenção do Leite e o (Des) Valor Agregado” foi o tema do dia de campo que aconteceu em outubro no Instituto Federal Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho. O encontro reuniu cerca de 100 participantes, entre eles alunos, produtores de leite da região e parceiros.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais – ACGHMG participou do evento levando conhecimento aos futuros profissionais do agronegócio. O Médico Veterinário e Diretor Executivo da ACGHMG, Dr. Diego Charles de Almeida Santos e o Técnico de Controle de Produção, Adílio Rosário de Oliveira representaram a entidade.
O evento foi dividido em cinco estações com abordagem do tema em diferentes aspectos: Pontos críticos da propriedade leiteira: dia a dia; Análises bromatológicas e microbiológicas do leite; Valor econômico do leite com qualidade bromatológica e microbiológica; A interação aconselhável retireiro-vaca e o Valor social da Associação Mineira.
Na quinta estação estava a Associação Mineira, onde Dr. Diego ministrou palestra falando sobre a responsabilidade social da entidade para a agregação de valores na obtenção do leite com qualidade. “Esse é um importante assunto, pois a qualidade do leite está intimamente ligada a ganhos. Ela deve ser vista dentro da fazenda como uma rotina”, comenta.
Ao final das palestras, os participantes foram convidados a participarem de um momento de confraternização e de interação entre os produtores, palestrantes e parceiros.