O Circuito Nacional da Raça Holandesa pretende agregar mais Estados participantes
Foto Wagner Correa
De forma inédita, a Associação Brasileira criou em 2017 o 1º Circuito Nacional da Raça Holandesa que percorreu muitos quilômetros, gerando oportunidades para criadores de todo o Brasil participarem de uma exposição a nível nacional. Após o encerramento do Circuito em Guaratinguetá – SP, muitos elogios ficaram no ar e muitas saudades dos vários momentos oportunizados pelo evento.
Durante reunião no mês de dezembro, em Curitiba – PR a diretoria definiu que haverá o 2º Circuito Nacional da Raça Holandesa, com a possibilidade de ampliar a participação de novos Estados.
Para o Presidente da Associação Brasileira, Reinaldo Figueiredo, o Circuito é uma forma mais democrática, acessível, com baixos custos dando oportunidade para todos os estados brasileiros sediar uma exposição nacional. “Temos que pensar na associação como um todo, não somente exposição, senão continuaremos a andar em círculos, temos que pensar para frente. O mundo mudou e não podemos ficar parado”, comenta.
No ano de 2017 participaram do Circuito os Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Para 2018, outros locais já mostraram interesse: a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa manifestou o desejo de participar do Circuito ressaltando que o regulamento deveria sofrer algumas mudanças e quem também manifestou interesse foi a Associação dos Criadores de Pernambuco com o objetivo de mostrar as várias criações do Holandês no nordeste brasileiro.
É hora de planejar e organizar para participar do 2º Circuito Nacional da Raça Holandesa. Quanto mais Estados presentes, mais possibilidades de todos conhecerem novos planteis e expandirem seus negócios!