“A troca de experiências fazem do evento um importante momento para o agronegócio”
O criador e associado da Mineira, Luiz Marcos Curcio acredita que é um ótimo momento para mostrar a sua propriedade
O 3º Dia de Campo da Fazenda Itororó, em Carandaí – MG foi realizado no mês passado e o tema principal do encontro foi Nutrição e Saúde Animal.
Mais de 150 pessoas entre produtores, empresas e consultores participaram do evento. Visitantes da região e de outros estados prestigiaram o encontro.
O dia de campo começou com as boas-vindas do associado da Mineira, Luiz Marcos Curcio, que aproveitou o momento para apresentar a fazenda a todos os presentes.
Para Curcio manter a tradição, o contato com produtores de regiões diferentes e a troca de experiências fazem do dia de campo um importante momento para o agronegócio. “O evento divulga informações valiosas de veterinários, zootecnistas, agrônomos e fornecedores parceiros; traz novos conhecimentos através de renomados professores; há também a projeção de nosso modesto trabalho que assim se submete a críticas construtivas”, destaca Curcio. Para ele é também um ótimo momento de expor o rebanho, a propriedade e o seu manejo. Segundo ele, “o dia de campo abre novas oportunidades comerciais, gera confraternização e intercâmbio”.
Na sequência era hora de falar sobre os “Sinais da Vaca”, com o zootecnista Winston Giardini. Continuando a programação, era a vez do Médico Veterinário e professor Dr. Marcos Neves Pereira, da UFLA, ministrar palestra sobre a “Produção e utilização de silagem de milho reidratado”.
Segundo o Superintende Técnico da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerias – ACGHMG, Dr. Silvano Carvalho Júnior, “essa foi mais uma ótima oportunidade de difundir conhecimento e projetos de sucesso! ”
A Associação Mineira parabeniza mais essa iniciativa que engrandece a qualidade técnica no campo.