EVENTOS | JUNHO 2017

Feiras, visitas e cursos fazem parte do calendário de junho. Aproveite as dicas!

AGENDA OFICIAL DA RAÇA HOLANDESA EM MINAS GERAIS

EXPHOMARJ
9 a 16/7 – Leopoldina – MG

EXPOCARMO
10 a 13/8 – Carmo do Rio Claro – MG

EXPOSIÇÃO DE ITANHANDU
20 a 26/8 – Itanhandu – MG

EXPHOMIG
30/08 a 1/09 – São Gotardo – MG

 

FEIRA | ARAPOTI – PR
A 45ª Expoleite Arapoti acontecerá no período de 26 a 29 de julho e pretende movimentar a cidade de Arapoti e região com a tradicional feira do gado leiteiro.
A Expoleite tem como objetivo mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e proporcionar maior integração entre os criadores e profissionais apresentando avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite.
O evento será realizado no Parque de Exposições da Capal, com julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas, encontro de suinocultores e apresentações culturais.
Mais informações: www.capal.coop.br

 

VISITA | EUA
Neste ano, o Show Case da Alta Genetics nos EUA vai ser em Michigan. Serão visitadas varias fazendas nos dias 20 a 23 de junho. No dia 20 serão visitadas Berlyn Acres e Rich Rio South Daisy. Dia 21 Walnitdale Family Farms, Wayland, MI.2150 vacas em ordenha, 27% de taxa de prenhes , 11.315 kg (305 dias), o rebanho é composto de animais das raças Jersey Holandês. Praieiro View Daisy, Delton, MI 2350 vacas ordenhadas, 30% de taxa de prenhes, 11.883kg (305 dias).
CURSO | São Carlos – SP
Estão abertas as inscrições para o 2º curso de Recuperação de Pastagens Degradadas Utilizando o Guandu BRS Mandarim. A capacitação será no dia 30 de junho, das 8h às 17h30, na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos – SP. São 50 vagas para técnicos, produtores e demais interessados. O objetivo é capacitá-los para o uso correto da tecnologia, que tem baixo custo de implantação e é de fácil manejo para recuperar áreas de pastagens degradadas, garantindo uma boa produtividade do rebanho, preservação das pastagens e sustentabilidade no sistema de produção.
Além da parte teórica, os participantes vão a campo ver os resultados do guandu para a recuperação de pastagem.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail até o dia 23 de junho.

Confira a programação:
– Cultivar BRS Mandarim: características, uso e vantagens – Patrícia Anchão Oliveira
– Novas cultivares de guandu (resistência a nematóides, descompactação do solo e linhagens para alimentação animal): características, usos e vantagens – Rodolfo Godoy
– Caracterização de pastagem degradada e adubação – Patrícia Anchão Oliveira
– Metodologias de recuperação de pastagens: recuperação direta e recuperação com BRS Mandarim. – Patrícia Anchão Oliveira
– Guandu BRS Mandarim: outras utilidades – ILP/ILPF e silagem com milho. – Patrícia Anchão Oliveira
– Métodos de produção de sementes de guandu BRS Mandarim – Francisco Dübbern de Souza
– Aumento da capacidade de produção da área: Unidade Demonstrativa da Embrapa Pecuária Sudeste – implantação, manejo e resultados – Adilson Malagutti e Lívia Castro
– Atividade de campo – Visita à área da Unidade Demonstrativa. Patrícia Anchão Oliveira, Rodolfo Godoy, Adilson Malagutti, Lívia Castro, Frederico Matta (suporte)
Mais informações: cppse.cursoguandumandarim@embrapa.br