TRADICIONAL EVENTO NO ALTO PARANAÍBA

A Exphomig está de casa nova e com ampla programação pretende atrair investidores de todo o Brasil. Julgamentos, dia de campo, leilão são algumas das atrações.

Foto Wagner Correa

2017_0757

Tradicional e com reconhecimento nacional, a Exphomig já percorreu várias regiões de Minas e agora chega a vez da mais nova e proeminente bacia leiteria do estado, a Região do Alto Paranaíba, mais precisamente na cidade de São Gotardo, para unir forças ao principal evento do agronegócio da região, a Fenacampo.
Os visitantes contarão com ampla programação, além do tradicional julgamento da raça haverá também dia de campo, feira de negócios, entre outras atrações.
Em sua 6a Edição, a Fenacampo cresce a cada ano e fomenta as parcerias duradouras que trazem sucesso para o agronegócio regional. No ano de 2016 houve pela primeira vez a inserção de uma exposição de gado Holandês, ampliando as oportunidades de negócios e o sucesso da Fenacampo.
Ano passado, foi realizado um dos mais concorridos dia de campo do país. O Grupo Sekita recebeu mais de 1.200 pessoas vindas de várias partes do Brasil. Os visitantes foram acolhidos com um café da manhã no parque, depois foram para o Dia de Campo e retornaram ao parque para um farto almoço; logo após, puderam aproveitar as novidades da Fenacampo e acompanhar os julgamentos da raça.
O conjunto Fenacampo e Dia de Campo Sekita Agronegócios criou o palco ideal para a realização da Exphomig, que introduz para um número expressivo de prospects, novos criadores e profissionais de toda a cadeia econômica e produtiva do leite; plateia ideal para o espetáculo que a Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais – ACGHMG apresenta na Exphomig.
A Associação Mineira pretende colocar no parque cerca de 150 animais. Neste ano haverá somente o julgamento do HPB, que acontecerá nos dias 30 de agosto, gado jovem e 1º de setembro, gado adulto. O jurado de pista será Dr. Luís Felipe Grecco de Mello.

O TROFÉU JOÃO ALFREDO DE CASTILHO FINALMENTE POUSOU
A Associação Mineira criou para a Exphomig dois prêmios rotativos que ficam definitivamente para o expositor se ele fizer a Grande Campeã e a Campeã Fêmea Jovem por três anos consecutivos ou cinco anos alternados.
Os prêmios já percorreu importantes criatórios de Minas Gerais: Erika Patrus Nolli, Ellos José Nolli, Felipe Eduardo Nézio Reis e Gilberto Carvalho Esteves são os nomes gravados na taça da Grande Campeã que encontrou um lar, em Antônio Carlos, na fazenda Estrela Azul, nos braços de Aniceto Manuel Aires – quem mais gravou seu nome na taça e por isso se fez justo proprietário como foi estipulado.
Já na premiação da Campeã Fêmea Jovem, quem mostrou que está investindo na evolução da raça e no gado de pista foram os criadores Felipe Eduardo Nézio Reis, Gilberto Carvalho Esteves, Aniceto Manuel Aires e Marcelo Rigueira.
A Associação Mineira convida todos os criadores para o evento. Participem, venha com a sua família. Esta é a oportunidade de rever os amigos e juntos realizar um grande encontro
da raça Holandesa!

Mais informações: 32 4009 4300 ou www.gadoholandes.com/exphomig