Mudanças na impressão dos certificados e registro trarão benefícios aos associados
A cada ano as pessoas estão mais preocupadas com o meio ambiente, por isso estão mudando o seu dia a dia, ou melhor, se adequando na realização de ações que contribuem com a natureza.
A Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais não pode ficar de fora desse movimento que só vem a ajudar as novas gerações a ter um ambiente melhor para se viver.
O papel é uma preocupação grande no mundo, ele leva de 3 a 6 meses para se decompor, e por mais que muitos não acreditem, o papel agride o meio ambiente quando descartado de maneira incorreta no solo e nos rios.
Investindo nesse mundo mais consciente, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa – ABCBRH definiu junto ao MAPA que a impressão dos certificados e do registro genealógico via associação são facultativos, os próprios associados poderão imprimir os certificados de lactação e os documentos relativos ao controle leiteiro acessando o sistema WEB+Leite. É importante ressaltar que a impressão do registro genealógico pela Associação Mineira é obrigatória somente na hora da venda dos animais, transferência e exposições, nesse caso o associado deverá solicitar à entidade.
“Essas mudanças irão otimizar as informações agregando agilidade, além do associado ter a oportunidade de fazer parte do movimento em prol do meio ambiente. Muitas fazendas já estão preocupadas com isso e lembre-se que pequenas ações fazem a diferença”, comenta entusiasmado o Diretor Executivo da Associação Mineira, Dr. Francisco Otaviano Fonseca Oliveira.
A Associação Mineira está reavaliando todos os custos que irão economizar para repassar aos associados descontos em serviços.
A utilização intensa do papel ainda faz parte da cultura de várias empresas. Isso ocorre muitas vezes em função da burocracia ou mesmo do hábito de se manusear o documento. Por outro lado, há alguns anos vem-se criando políticas do uso consciente de papel. São práticas de reciclagem e as organizações sentindo os benefícios reais de migrar da papelada para o digital. A tendência é que cada vez mais todos sintam confiança em abandonar o papel. E então partir para as plataformas digitais, bem como entender melhor a necessidade de poupar recursos do meio ambiente.
É a Associação Mineira de olho na agilidade dos processos alinhada à sustentabilidade.
Mais informações: (32) 9 9919 0079.
MOTIVOS PARA REDUZIR O USO DE PAPEL
SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
O documento físico está sujeito a fatores ambientais, manuseio incorreto, acidentes e extravios. Quando você transfere esse material para plataformas digitais, capazes de gerar backup, promover acesso remoto e aplicar recursos avançados de proteção de dados, pode ter certeza que seu acervo está protegido de todas as situações acima. Assim, é mais seguro e não há necessidade de impressões e protocolos para acessar informações. O sistema WEB+Leite está disponível 24 horas para o associado com informações variadas sobre o seu rebanho.
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
O planeta está emitindo diariamente alertas de que precisamos explorar moderadamente seus recursos. A ABDG verificou que 37% das impressões são desnecessárias. Os dados poderiam ser acessados e geridos virtualmente. Os elevados volumes de produção de papel levam à extrapolação dos limites de desmatamento, o que resulta em perdas significativas para a natureza e até mesmo a destruição de ecossistemas. Além da urgência da preservação ambiental, assumir posturas ecossustentáveis valoriza as organizações e fortalece os laços com os consumidores.
O uso de papel cresceu mais de 400% em todo o mundo nos últimos 40 anos. A consequência disso é o derrubamento em massa de árvores e mais árvores, e esse desmatamento causado para produzir papel é um grande ameaça para o meio ambiente. As árvores, como você sabe, são primordiais no funcionamento pleno do nosso ecossistema absorvendo CO2 e produzindo oxigênio. Por isso, reduzindo ou eliminando o uso de papel, você consequentemente ajuda um bocado na preservação dele.
ECONOMIZAR ÁGUA
São necessários quase dois copos de água para fazer uma folha de papel. E num mundo onde a água potável é uma questão cada vez mais preocupante, isso realmente nos faz pensar mais profundamente. Abolindo o papel do seu escritório, você está consequentemente ajudando a conservar fontes de água.
REDUÇÃO DE CUSTOS
Comprar, transportar, copiar, imprimir. Tudo isso onera processos e acaba por impedir o aumento da produtividade. Faça um breve cálculo de quanto sua empresa investe em pacotes de papel, impressora, toners, cópias e transporte seguro dos documentos impressos.
DIMINUIR A POLUIÇÃO
Você sabia que a fabricação de papel é um dos processos mais poluentes que existem? Produzir uma tonelada de papel emite mais de 1.5 toneladas de CO2 equivalente. Ou seja, usá-lo menos vai ajudar a reduzir a quantidade de substâncias nocivas na atmosfera.
POUPAR OUTROS MATERIAIS COMPLEMENTARES
Não é só o uso do papel que faz mal ao ambiente. Existem outros produtos e materiais que são tão maléficos quanto – como tinta, por exemplo. A produção de tinta utiliza combustíveis fósseis, e a maioria das tintas de uso diário (em canetas, impressoras e afins) contém compostos químicos e outras substâncias que também são prejudiciais à natureza.
REDUZIR O TRANSPORTE
Cada documento que precisa ser transportado, seja de um bairro a outro ou de uma cidade a outra, requer o uso de combustível, e a queima desse combustível emite gases poluentes. Na mudança para o meio digital, muito combustível é poupado.
O MEIO AMBIENTE E AS NOVAS GERAÇÕES AGRADECEM!