A Associação Brasileira lança os registros especiais e o associado Eudes Anselmo de Assis Braga é o primeiro em Minas a receber o selo
A cada ano a competição no mercado é cada vez mais acirrada, por isso é importante agregar diferenciais na produção e uma das formas de garantir mais credibilidade ao mercado é a conquista de reconhecimentos. 2023 começa com novidades para a raça Holandesa.
A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, ABCBRH, lança os registros especiais e o primeiro lançamento é o Selo de Queijo com Rastreabilidade da Raça Holandesa.
O associado Eudes Anselmo de Assis Braga, da Granja Leiteira Eudes Braga localizada em Carmo do Paranaíba – região do Alto Parnaíba – MG é o primeiro no estado a participar do projeto, sendo o primeiro queijo a receber o selo 100% produzido por animais registrados, controlados e classificados.
Para conquistar o selo serão observados vários números relacionados aos serviços realizados na Associação. O Superintendente Técnico da ABCBRH, Timótheo Silveira, ressaltou que o mercado terá a chancela da Associação Brasileira comprovando que aquele rebanho possui uma genética superior. “Há vários critérios para conquistar o selo, entre eles está a quantidade de animais que participam do Controle Leiteiro, quantos deles são PO e classificados; será também observado o número de partos no ano e quantas fêmeas registradas, entre outros números”, destaca Timótheo.
O Estado de Minas Gerais é uma referência nacional na produção de leite, queijo, doce de leite entre outras iguarias. O selo trará vários benefícios aos associados que a cada dia estão diversificando ainda mais o negócio do leite.