A Associação Mineira qualifica profissionais para que possam agregar em única visita mais serviços aos associados
Atualmente o termo otimizar está sendo muito utilizado: É importante otimizar custos, otimizar produtividade, otimizar processos, otimizar o tempo, etc., é fundamental estabelecer prioridades para uma maior eficiência e eficácia em busca de obter os melhores rendimentos.
Com o objetivo de otimizar as visitas e agregar mais valor aos associados, a Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais pretende qualificar cada vez mais seus profissionais.
A Classificação Linear para Tipo foi o foco de muitos encontros, qualificação e atualização. Vale lembrar que a Associação Mineira já possui como Classificador Oficial, o Inspetor Técnico de Registro e Médico Veterinário, Dr. Rodrigo Pires Alves de Sousa.
Profissionais da entidade saíram de Juiz de Fora e fizeram a sua primeira parada em terras paranaense e em seguida o destino foi o Estado de Goiás.
O Diretor Executivo e Superintendente Técnico da ACGHMG, Dr. Francisco Otaviano Fonseca Oliveira esteve no período de 19 a 21 de fevereiro de 2019, no Paraná para participar de uma atualização sobre Classificação Linear para Tipo. Ele já era Classificador Oficial, mas o seu registro foi suspenso quando desvinculou da entidade e foi para uma empresa comercial.
O Inspetor Técnico de Registro e Médico Veterinário, Dr. Leonardo Rabello acompanhou a atualização como observador e aproveitou a viagem para continuar o seu treinamento, que começou ano passado, como Classificador Oficial.
No Paraná, eles foram recebidos pelo Coordenador do Colégio de Classificadores da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa – ABCBRH e Médico Veterinário, Dr. Pedro Guimarães Ribas Neto. Segundo ele, para ser um bom Classificador é fundamental conhecer a raça, a vaca Holandesa e suas particularidades, e principalmente como funciona uma boa vaca de leite através das 23 características econômicas e funcionais que são avaliadas. “Buscamos a vaca longeva, de muita produção, funcional e economicamente sustentável”, comenta Pedro Ribas.
Eles visitaram em Carambeí as propriedades de Sérgio Augusto Spinardi e de Auke e ou Bauke Dijkstra, já em Castro eles tiveram a oportunidade de conhecer a fazenda de Lucas Rabbers e Armando Rabbers.
Finalizando as visitas no Paraná e dando continuidade a viagem, a equipe da Associação Mineira foi para a próxima parada: Fazenda Figueiredo, em Cristalina – GO. Dr. Francisco já colocou em prática a atualização e o reconhecimento como Classificador Oficial da entidade.
Na fazenda encontraram com o Dr. Rodrigo e Dr. Leonardo aproveitou para dar continuidade ao seu treinamento com a presença dos dois Classificadores Oficiais da entidade. A sua qualificação começou no ano passado e primeiro ele tem que passar por um período acompanhando os Classificadores em Minas Gerais para depois ser avaliado e conseguir o credenciamento como Classificador Oficial da raça Holandesa que é concedido pela Associação Brasileira.
Em sua trajetória na entidade, Dr. Leonardo começou no Controle Leiteiro, atualmente está no Registro Genealógico e agora caminha para ser Classificador Oficial. “É fundamental estar sempre olhando vacas, estar sempre no campo treinando o olhar. Estou empolgado com mais essa qualificação que irá agregar muito nas minhas visitas aos associados”.
A Associação Mineira aproveita para agradecer aos associados pelo acolhimento e disponibilidade nesses anos de muitos profissionais treinados, qualificados e sempre de olho na evolução da raça Holandesa!