O Livro de Mérito do Regimento do Controle Leiteiro da Raça Holandesa é reavaliado pelo CDT-BR e trabalho em prol da evolução e crescimento aponta que estamos no rumo certo
O Conselho Deliberativo Técnico da ABCBRH (CDT-BR) redefiniu em março de 2020, a base de dados para a atualização do Livro de Mérito do Regimento do Controle Leiteiro da Raça Holandesa. A base de dados composta por 41.999 animais com lactações encerradas, demonstrou que a constante pressão genética e as evoluções e melhorias no manejo, fez com que um grande número de novos animais atingisse a antiga marca. Observando esse fato veio à tona a necessidade de reavaliação e com isso em 2021 houve uma atualização dos números a serem atingidos. O CDT-BR aplicou um aumento de 30% nas marcas da tabela para que assim o animal possa ser inscrito no Livro de Mérito. Além disso, vale ressaltar as seguintes informações:
Art.44º – Livro de Mérito – LM: fará jus ao título a vaca que alcançar ou superior, em uma lactação, o mínimo de produção de leite e gordura, de acordo com a Tabela de LM vigente.
Parágrafo 1º – Os parâmetros mínimos estabelecidos na tabela de LM serão revistos, sempre que mais de 30% da população controlada os superarem.
Parágrafo – 2º – A tabela de LM determinará valores para lactação até 305 dias, em função da média nacional da raça, em duas e três ordenhas.
A Associação Mineira parabeniza todos os associados e a toda cadeia produtiva do leite, pois somente somando-se os esforços é que exaltamos mais ainda a eficiência para grandes produções de nossos animais.
Acompanhe a seguir os novos números a serem alcançados.