TRABALHAR SEMPRE COM MAIS QUALIDADE E INOVAÇÃO

Encontro capacita equipe da Associação Mineira com informações relevantes para os criadores de Holandês

Fotos arquivo ACGHMG

2016-02_0401  2016-02_0403 2016-02_0404

Nos dias 28 e 29 de janeiro foi realizada na Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais – ACGHMG uma reunião com toda a equipe do Controle Leiteiro e Gestão de Rebanho para avaliarem os resultados de 2015 e definirem as metas para esse ano. O encontro foi uma ótima oportunidade para a troca de experiências tendo ampla abordagem sobre os números coletados nos rebanhos e a simulação de acontecimentos do dia a dia nas fazendas.

O Médico Veterinário e Coordenador Geral do o Serviço de Controle Leiteiro e Gestão de Rebanho, Dr. Diego Santos comenta que o foco do encontro foi a utilização do serviço para o gerenciamento de fazendas. “A reunião foi muito proveitosa, abordamos assuntos técnicos como por exemplo a interpretação dos relatórios gerados com o objetivo de agregar cada vez mais informação a nossa equipe; munindo-os com importantes dados que auxiliarão todos os associados”comenta Dr. Diego.

Um dos assuntos tratados nesses dois dias de encontro foi a WebLeite, que é uma excepcional ferramenta disponível para todos os associados. Como os Técnicos de Controle de Produção da ACGHMG estão diariamente com os criadores é importante que eles tenham um amplo conhecimento desta ferramenta para que possam auxiliar os associados e mostrar as várias utilidades do programa. O grupo aprendeu como acessar, identificar os vários tipos de gráficos e relatórios disponíveis, dentre outras importantes informações para a propriedade. Uma ferramenta acessível e rica de conteúdo fundamental para o bom gerenciamento da fazenda.

A reunião também contou com a presença dos pesquisadores da Embrapa Gado de Leite Alessandro Guimarães e Leticia Mendonça que falaram sobre o Compost Barn, um sistema que existe há mais de 10 anos no Brasil. A Associação Mineira irá auxiliar a Embrapa, coletando informações para que no futuro gere um relatório sobre a adaptação dos animais e a opinião dos produtores sobre o sistema.

O encontro contou com a participação do Coordenador Geral do Serviço de Controle Leiteiro e Gestão de Rebanho, Dr. Diego Santos e dos técnicos Adílio Rosário de Oliveira, Damião Arrighi Condé, Josimar de Paula, Leonardo Jorge de Araújo Oliveira e Maycon Cezar de Oliveira, além da Chefe de Processamento do SCL Michelle Mendes.

DESAFIO 2016

Para o Dr. Diego, o grande desafio este ano será como de todo o brasileiro, superar o momento político e econômico que estamos passando. Aumentar o número de fazendas participantes do programa e fazer parcerias com empresas do setor lácteo.

COMO SUPERAR OS DESAFIOS?

Segundo Dr. Diego a forma de superar os desafios é sempre: “Trabalhar, trabalhar e trabalhar! Apresentar cada vez mais um serviço de maior qualidade e sempre com novidades. Não podemos ficar parados esperando ver o que irá acontecer, todos nós sabemos o que o setor agropecuário representa para o Brasil e não podemos deixar esse panorama mudar. Sem os produtores, o país não gira”.

2016-02_0402

A equipe do SCL reunida com o objetivo de aprimorar e levar cada vez mais informação para o campo