Holandês em Minas participa pela primeira vez do programa Pró-Genética e Pró-Fêmea que proporcionou muitas facilidades de negócios
Representantes de várias raças leiteiras e criadores participaram das palestras e prestigiaram a Feira de Animais
A Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais – ACGHMG firmou parceria com o Governo para participar dos programas Pró-Genética e Pró-Fêmeas, proporcionando oportunidade para que os associados possam adquirir animais reprodutores ideais para o melhoramento da qualidade do rebanho mineiro comercial.
A parceira foi assinada, no final do ano passado, com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, com a Emater/MG, o IMA e a Epamig.
E para iniciar a parceria, o Holandês de Minas participou pela primeira vez do programa na 2ª Feira Pró-Genética de Matutina, que aconteceu no dia 31 de março, no parque de exposição da cidade.
Além da feira, os visitantes tiveram a oportunidade de aprender com a realização duas palestras que mostram os números do evento, a importância da feira, sobretudo para os pequenos produtores e para o fortalecimento da pecuária leiteira, entre outros assuntos relevantes para os criadores. E para falar da raça Holandesa, os presentes contaram com o conhecimento e profissionalismo do Inspetor Técnico da Associação Mineira, Dr. Diego Charles de Almeida Santos.“Uma coisa que me chamou a atenção foi a grande integração das raças. Além disso, o evento proporcionou um maior contato com os produtores e isso é fundamental para o nosso trabalho. É gratificante saber que podemos contribuir”, comenta Dr. Diego. A outra palestra foi proferida pelo representante da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, Edson Antonio Simielli Filho.
Os associados da Mineira Sekita Agronegócios e Daniel José Bernardes participaram da feira levando animais com excelência em genética.
Os compradores aproveitaram o evento para ver de perto e até mesmo conhecer melhor várias raças leiteiras. Além do Holandês participaram também da feira as raças Gir e Guzerá, representada pelo Guzera da Juzz e Nelore.
Com essa parceria os associados da raça terão mais uma possibilidade de adquirir animais de qualidade e também de vendê-los. O destaque desse projeto é que o comprador negocia direto com o criador e os negócios são fechados na porteira. “O comprador leva o touro na hora, sem burocracias e com todas as facilidades que a feira oferece. Principalmente, o pequeno e médio criador tem igual possibilidade de fazer um bom negócio”, ressalta o Diretor Executivo da ACGHMG, Silvano Carvalho Júnior.
A feira foi uma realização do Sindicato Rural de Matutina e da Emater-MG.
A Associação Mineira parabeniza os organizadores pela iniciativa, os associados pela participação e também os visitantes, pois é fundamental a integração de todos para um evento de sucesso!
LEIA AINDA
ASSOCIAÇÃO DISPONIBILIZA GENÉTICA DE QUALIDADE