Há mais de 40 anos criando Holandês, a família JM expande produção e comemora os números alcançados no Torneio Leiteiro Regional de Boa Esperança.

O associado José Marcelo com a sua filha Cristina e colaboradores
O associado José Marcelo Araújo e família estão em festa. Produtores há mais de 63 anos e filiados a Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais há mais de 40 anos todos são apaixonados pela raça Holandesa. Neste ano, a Agropecuária JM comemora muitas conquistas. Importante ressaltar que o associado José Araújo com 91 anos é sempre participativo carregando muita simpatia e força.
E quando o assunto é produtividade, a Fazenda Conceição – Agropecuária JM, em Campos Gerais – MG se destaca. Além das conquistas na premiação Melhores de Minas, recentemente eles participaram do 12º Torneio Leiteiro Regional de Boa Esperança Massilon Carvalho Barbosa e animais do associado se destacaram no evento. A Grande Campeã Vaca Adulta JMA Ubatuba Paden 988 atingiu uma produção recorde na região totalizando 121,200kg em 24h, já a Grande Campeã Novilha teve produção de 88,600kg em 24h e o resultado foi aferido pelo Sindicato de Produtores Rurais de Boa Esperança. E para comemorar a conquista a filha Cristina Araujo foi brindada com o tradicional banho de leite.

Conversamos em 2018 com o associado José Araújo e agora queremos saber com a sua filha Cristina se os objetivos tornaram realidade e claro, como alcançar resultados tão expressivos.
JORNAL HOLANDÊS: Em 2018, você comentou que “o produtor tem duas opções na vida: ou ele para de produzir ou vai em frente, então decidimos crescer”. Nesses anos, quais foram os investimentos?
CRISTINA ARAUJO: Fizemos muita coisa boa na fazenda, mas os grandes destaques ficam a cargo da construção de dois Compost Barns, um para as vacas leiteiras e outro para as bezerras, sempre investindo no bem estar dos animais.
JH: E por falar em conquistas, quais o prêmios que receberam nos Melhores de Minas?
CA: O ano foi bastante promissor para a fazenda, nos Melhores de Minas recebemos o reconhecimento de dois animais MB 1º Parto e um animal com Produção Vitalícia superior a 70.000 kg de leite.
JH: O que significa para o negócio alcançar esses resultados tão expressivos?
CA: Um reconhecimento do nosso trabalho desses muitos anos de produção.
JH: Quais as dicas para melhorar a produtividade?
CA: O aumento da nossa produtividade se dá pela nossa genética, por uma dieta bem balanceada e pelo manejo e conforto dos animais. Tudo alinhado faz a diferença para alcançar bons resultados.
JH: Como você sempre ressalta, que é fundamental sempre crescer…Quais os próximos planos?
CA: Queremos continuar crescendo e para isso contamos com os nossos parceiros e colaboradores. Vamos sempre incentivar as melhorias nas estruturas para um conforto maior do nosso rebanho. Nunca podemos parar.
