REBANHOS MINEIROS ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

O resultado anual de animais classificados no Brasil comprova que os associados de Minas estão investindo e se destacando entre as melhores classificações de 2022

Os criadores da raça Holandesa em Minas Gerais investem cada vez mais em serviços que contribuem com o aprimoramento genético ampliando os ganhos e otimizando os investimentos. Entre os vários serviços prestados pela Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais está a Classificação Linear para Tipo que fornece uma avaliação objetiva de cada animal. Em 2022, vários associados da Mineira tiveram destaque nacional e comprovaram que estavam de olho em conhecer bem o seu rebanho.

A Associação Brasileira dos Criadores da Raça Holandesa divulgou o resultado anual de animais classificados no Brasil e foi baseado no número de animais ativos no rebanho. Os destaques mineiros ficaram a cargo dos associados: Antônio Celso Americano, Cristovam Edson Lobato Campos, Eudes Ancelmo de Assis Braga, Fábio Ferreira Leite, Geraldo Magela de Moraes, Leonardo Moreira Costa de Souza, Luciano Ferreira Pereira, Márcio Flávio Penido Oliveira, Rui da Silva Pinto Júnior e Outros e Sekita Agronegócios.

A Classificação Linear para Tipo é realizada somente por um profissional devidamente credenciado pelo Colégio Brasileiro de Classificadores, onde 23 características de importância econômica e funcional são criteriosamente avaliadas.


VANTAGENS DA CLASSIFICAÇÃO LINEAR

– Fornece uma avaliação objetiva de cada animal, individualizando qualidades e deficiências individuais;
– Orienta e torna mais eficiente a realização dos acasalamentos dirigidos;
– Auxilia na seleção das novilhas para reposição, facilitando o descarte das filhas das vacas com defeitos importantes;
– Valorização comercial dos animais, famílias e rebanhos classificados;
– Prova de touros, considerando que a classificação das filhas, junto com o controle leiteiro, é condição indispensável para a prova de reprodutores;
– Avalia a eficiência do programa genético pela comparação da pontuação das mães e filhas;
– Possibilita evolução de animais PCOC (puros por cruza com origem conhecida) para PO (puros de origem).

NÃO FIQUE NA DÚVIDA, LIGUE PARA A NOSSA EQUIPE! AGENDE UMA VISITA!
MAIS INFORMAÇÕES: 32 9 9919 0079